Patriota Nacional

Adilson Barroso foi o vencedor do Prêmio Influenciadores Digitais 2017

Sempre alinhada com as tendências do mercado, a revista Negócios da Comunicação saiu na frente com o Prêmio Influenciadores Digitais, elegendo os principais e mais relevantes influenciadores do país. Desta vez, o número de categorias subiu de 17 para 20.

A pedido do público foi incluída a categoria Games, Moda e Beleza foram divididas em duas categorias separadas, acontecendo o mesmo com Saúde e Fitness.

O evento foi realizado no Teatro CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, em São Paulo, no último dia 03 de Julho, tendo sido, além da premiação, ampliado para um Fórum de Negócios Digitais – Influent Mind -, antecedendo a premiação, com quatro painéis distribuídos entre o período da manhã e a tarde, com a participação de gestores de marca, profissionais de agências e influenciadores digitais. A programação seguiu da seguinte forma: às 9h00 – O que as marcas esperam dos influenciadores?; 11h00 – ROI Como mensurar o retorno de um influenciador?; 14h00 – A escolha ideal. Quais fatores considerar ao selecionar um ID para sua marca; 16h00 – Comunicação e Marketing. Porque apostar em um microinfluenciador dentro da sua estratégia; e, às 8:00 – Prêmio de entrega dos Prêmios Influenciadores Digitais 2017.

Entre o intervalo das palestras e a premiação foi oferecido um coquetel no salão de festas, que fez o pessoal ficar bem mais descontraído e integrado. Foi um momento especial, com muitas fotos e conversas entre empresários profissionais de agência e marketing e celebridades. Numa só voz, quando perguntado, a resposta foi de satisfação com garantia de retorno para o próximo ano.

Entre os ganhadores Adilson Barroso foi o melhor da noite representando a categoria ”Meio Ambiente e Sustentabilidade”,  vencendo disparado no voto popular e no técnico; fazendo jus ao carinho dos seis milhões de seguidores na fanpage do facebook.

Barroso e sua equipe chegou às nove horas no Teatro CIEE, tendo assistido a todas as palestras do Fórum.

“Hoje conseguimos ampliar o nosso conhecimento com os profissionais de agências, representantes de redes sociais e também com os lideres de marketing das grandes empresas como Volkswagen, Bayer, Votorantin, etc. Conseguimos perceber a evolução do setor em relação aos influenciadores, e entender a visão das agências nessa intermediação. Não tenho dúvida de que o futuro vai ampliar ainda mais esse campo e estamos aqui para aprender mais e fazer acontecer. Quanto ao prêmio, só tenho a agradecer pelo reconhecimento da Revista da Comunicação, as empresas que proporcionaram o evento e a todos os meus seguidores os quais foram parte integrante dessa conquista, que ratifico ser a nossa maior vitória e satisfação.  É por eles que fazemos o nosso trabalho com amor e carinho, afinal temos uma responsabilidade muito grande com os nossos seis milhões de seguidores”, disse Adilson Barroso.

Sempre que se abria os intervalos entre uma palestra e outra, os representantes de agências, diretores de marketing e profissionais da mídia de forma geral, rodeavam Adilson Barroso, querendo saber qual o segredo para se conseguir seis milhões de seguidores.

Celebridades como Paulo Henrique Amorim, fizeram homenagens à Adilson Barroso
Celebridades como Paulo Henrique Amorim, fizeram homenagens à Adilson Barroso

“Mostrei para os gráficos para mostrar que os nossos seguidores são orgânicos, ou seja, natural, voluntário, ou seja me seguem porque gostam. Eles sabem até os horários que costumo postar as matérias e quais os tipos, por exemplo, pela manhã uma matéria de suco, a tarde outra de energético natural, a noite um calmante, antiestresse, e assim por diante, além das matérias de meio ambiente, energia renovável, entre outras. E, respondo pessoalmente a todos os questionamentos dos meus seguidores. Enfim, acho que o carinho dedicado de forma personalidade a todos os seguidores é o principal motivo do sucesso”, definiu Barroso.

Além do merecido prêmio “Influenciadores Digitais 2017” ganho pela votação popular e também pela técnica, no âmbito da comunicação, houve uma forte integração com as maiores agências do país e do mundo, como também empresários de multinacionais, os quais, não fizeram nenhuma reserva em elogios ao trabalho do vencedor Adilson Barroso, entre eles, renomado nome como Fábio Utumi, da IG; e o jornalista Paulo Henrique Amorim.

Reconhecimento: “Adilson Barroso fez questão de mencionar o trabalho da equipe”
Reconhecimento: “Adilson Barroso fez questão de mencionar o trabalho da equipe”

Adilson Barroso esteve durante todo o evento acompanhado de seus assessores: Marcos Augusto, Cesar Lima e Jean Zambonini. No final, fez questão de levantar o troféu e ressaltar: “Eu não consigo nada sozinho, essa vitória é um mérito de toda a nossa equipe, vocês me ajudaram a conquistar esse troféu”.

Entre as empresas participantes do evento estavam algumas gigantes do mercado, como: Bayer, Sansung, GE, Airstrip, Grupo Printer, Santander, Votorantin, IQ, Haineken, Planin, Cdn, Celebryts, Edelman, heads, Squid, Trama, Weber Shandwick e Cecom.

Apesar de um dia cansativo, entre as palestras e a premiação foram cerca de 12 horas diretas de evento, Adilson Barroso despojava energia, feliz pela conquista. Afinal, essa é mais uma das muitas vitórias, as quais sempre associa cada uma delas ao seu Deus, e desta vez não poderia ser diferente: “Obrigado Deus, por mais esta conquista”, agradeceu.

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Comente esta notícia

Close