Patriota Nacional

Aniversário de 5 anos do PEN foi realizado na Câmara dos Deputados

Na última segunda-feira (19), no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, o Partido Ecológico Nacional (PEN) comemorou o aniversário de cinco anos de fundação.  A programação incluiu um encontro que contou com convidados de várias partes do país, inclusive a presença de todos os presidentes das executivas estaduais da legenda.

O PEN é um partido em plena ascensão nacional, que apesar de contar com apenas cinco anos de existência, tem em seu quadro mais de 600 políticos integrados a uma diretriz partidária que prioriza a sustentabilidade e o meio ambiente como linha prioritária de defesa. O fundador e presidente nacional da legenda, Adilson Barroso, tem feito história política e se destacado como exemplo de vida. Sua história remete ao tempo de criança, precisamente ao Vilarejo de Manda Saia, em Minas Gerais, quando tinha apenas cinco anos de idade, e viveu um triste episódio familiar ao ter o pai assassinado. Essa tragédia familiar o fez catar papelão pelas ruas de Belo Horizonte para sobreviver. Depois, junto com a mãe e os irmãos mudaram para São Paulo, e na sequência para a região de Barrinha – interior do Estado -, onde se instalaram sobrevivendo do corte da cana. Ainda jovem, migrou para a área industrial iniciando trabalho como funileiro industrial, sequencialmente vindo a montar a sua própria empresa, que o tornou empresário de sucesso. Na política teve obteve uma sequência de vitórias, sendo vereador por três vezes, vice-prefeito por duas vezes, deputado estadual e presidente nacional do partido político que hoje preside.

Desde a minha infância que eu carrego essa tendência natural pelos ideais da preservação do meio ambiente, pela reciclagem e os conceitos sustentáveis. O mundo poderia ser diferente se pensasse em “preservação”. O desmatamento desenfreado, a poluição dos rios, do ar, da terra, do planeta como um todo, necessita de uma nova ordem mundial. Essa consciência tem que ser geral, para que o futuro seja melhor. O PEN, que está comemorando cinco anos de existência tem um trabalho árduo nesse sentido, e vamos melhorar muito mais. Nosso objetivo é ampliar nossas bases para ter uma condição melhor de lutar contra o protecionismo, contra as instituições organizadas que impedem o prosseguimento de um trabalho mais eficiência na preservação do meio ambiente em nosso país”, disse Adilson Barroso.

Em discurso Adilson Barroso falou sobre sua trajetória, a legenda e os ideais futuros. Ao final foi aplaudido por todos os presentes. Os convidados que usaram da palavra, aproveitaram o momento para dar os parabéns ao presidente nacional pelo excelente trabalho frente à presidência do partido.

O evento foi realizado no Anexo IV da Câmara dos Deputados e entre os assuntos mais discutidos, esteve temas como: Reforma política, estratégia dos estados para as eleições 2018, projetos de leis que venham de encontro com a sustentabilidade e meio ambiente.

Além dos presidentes estaduais (PEN), abrilhantou o evento a presença dos deputados federais Junior Marreca/MA, Erivelton Santana/BA e Walney Rocha /RJ; e, deputados Estaduais Branco Mendes/PB, Dr. Bruno Gonçalves/CE, Fred Costa/MG, Cesar Pires/MA, e da Dra. Fabiana Barroso, vice-presidente nacional do PEN mulher.

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close