Na Mídia

Brasileiros recebem Bolsonaro com aura de ‘salvador da pátria’ em Boston

SAIU NA MÍDIA - JORNAL FOLHA DE S. PAULO

Trump, e agora Bolsonaro, parecem ser os malvados favoritos de Boston. Nessa cidade a meia hora de avião de Nova York, está uma das maiores comunidades brasileiras dos Estados Unidos. São mais de 300 mil por aqui, e nas ruas o português é língua franca, igual ao inglês.

Outro ponto comum é o fato de muitos deles serem filiados a uma das mais de 400 igrejas evangélicas da região metropolitana da cidade.

Dois dias em Boston, transitando entre os bairros onde pizzarias, bares, restaurantes, mercados e templos são negócios de brasileiros –e motoristas de Uber serpenteando entre eles, também são paulistas, mineiros e afins– deixa claro por que o deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSC, fez questão de vir até a cidade em sua turnê americana.

No lugar onde pastores naturalizados comandam rebanhos de ilegais, mas nem por isso se incomodam em votar em Trump, Bolsonaro chega com uma aura de salvador da pátria, um homem, tal qual o presidente americano, capaz de impor respeito, ou pelo menos ordem na visão deles.

“O Trump é loucão, malucão, mas ele é temente a Deus. Ele não tem medo de falar as coisas na cara”, diz Luiz Silva, um motorista de Uber, paulista naturalizado americano, eleitor do republicano e há mais de duas décadas em Boston. “Prefiro que não me engane com palavras. O Trump tem arrogância, agressividade. Ele parece um monstro, mas não é.”

CONTINUE LENDO NO SITE DO AUTOR

Fonte: Folha de S. Paulo

Mostrar mais

Artigos Relacionados

1 thought on “Brasileiros recebem Bolsonaro com aura de ‘salvador da pátria’ em Boston”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close