Patriota Nacional

Cássia Freire Barroso discursa na Assembléia Legislativa de São Paulo

No último dia 16, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a presidente nacional do Patriota51 Mulher, Cássia Freire Barroso, foi aplaudida por um público que lotou o Salão Juscelino Kubitschek, no evento que marcou a pré-convenção da legenda partidária.

Em defesa da mulher, Cássia Barroso falou sobre o espaço da mulher nos lares, no trabalho e principalmente na política. Citou as conquistas, criticou a discriminação, falou sobre projeções futuras, elogiou o parecer do TSE em relação a deliberação dos 30% do fundo partidário para uso em campanha, e aumento do tempo de TV para as mulheres. Na finalização usou uma frase da Presidente Chilena Michelle Bachelet:

“Quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas mulheres entram na política, muda a política”. Michelle Bachelet – Presidente do Chile

[toggle title=”Leia o discurso de Cássia Freire na íntegra” state=”close”]A mulher hoje vem passando uma forma de Ditadura de perfeição nos lares, pois tem que estar disponível para o marido, para os filhos, para a casa, para o trabalho, para estar com boa saúde e boa forma.
Estamos atualmente cumprindo 3, 4, 5 ou mais jornadas diárias de trabalho.
Os homens se acham no direito de cobrar de suas mulheres essa ditaduda da perfeição, e isso leva a maioria das mulheres terem que abdicar de sua vontade política, seja em prol da vontade politica de seus esposos, seja por acharem que não poderão deixar seus filhos em casa para realizarem uma boa campanha e trabalhar com política, seja porque os próprios homens falam “deixa para a próxima campanha, nessa não teremos verba para sua campanha, tenho que dar a verba para candidatos que tenho certeza que vão vencer. Nos levando sempre a acreditar que não é nossa hora, ou que não teremos condições de conseguir votos suficientes para vencer. Um dos maiores problemas para as mulheres conseguirem se eleger é justamente falta de estrutura e de verba para campanha.
Uma ótima noticia e bom avanço para todas nós é que foi aprovado recentemente pelo TSE a obrigação de deliberar 30% do fundo partidário e o aumento também para 30% do tempo de TV para mulheres. Sabemos que a maioria dos partidos não irão cumprir com isso, mas temos que cobrar e fiscalizar os partidos. outra boa notícia é que estamos no Patriota um partido honesto o qual irá cumprir com todas as leis.
Mulheres vocês devem e precisam se candidatar mas não aceitem ser candidatas laranjas para ajudar a preencher o percentual de 30% de candidatas mulheres nos partidos , assim como não aceitem ser laranjas para ajudar a eleger candidatos homens. se candidatem para vencer, para conseguir votos, para conseguir verbas, parcerias, doações e para estruturar sua campanha. E força, sabemos que temos de sobra por tudo que conseguimos fazer ao mesmo tempo, Deus nos capacitou e nos deu esse dom, por isso mulheres, trabalhem pesado em suas pré-campanhas e acreditem que possam sim vencer! Não tenham vergonha de quererem estar repartindo um espaço que atualmente é 92% masculino em todo Brasil, pois nós mulheres já conseguimos conquistar nosso espaço no trabalho em quase todas as profissões falta apenas na política! Atualmente apenas 9% de todos os parlamentares são mulheres, e o percentual para as mulheres negras é ainda menor! Mas quero estar aqui , daqui há dois anos, em 2020, nas próximas eleições, discursando e já comemorando o aumento do percentual da mulher na cadeiras municipais, estaduais e federais!!
Quero finalizar com a frase de Michelle Bachelet que diz: “Quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas mulheres entram na política, muda a política”. essa frase é uma grande verdade, só falta se tornar realidade.
Por isso mulheres e homens vão com tudo e se estiverem com medo, vão com medo mesmo pois a vida não espera!
Desejo muito sucesso e que Deus abençoe as campanhas de todos aqui homens e mulheres. Afinal se Deus é por nós quem será contra nós? muito obrigada, fiquem com Deus[/toggle]

O evento contou com a presença de pré-candidatos a Deputado Estadual e Federal, Senador, membros da executiva estadual e nacional, convidados e autoridades diversas.

Entre os destaques, o evento contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que ao fazer uso da palavra enalteceu o trabalho do presidente nacional Adilson Barroso, e do presidente estadual Paulo Correa Junior, que é seu conterrâneo.

Na tribuna, Adilson Barroso foi incisivo em realçar o compromisso de campanha com o Governador Márcio França, e frisando tópicos relacionados a estratégia política. “Vamos eleger deputados estaduais e federais com muito menos votos do que outros partidos, tenham certeza disso”, disse.

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close