Na Mídia

Fábio Sérvio pode ser candidato a governador contra W.Dias tendo apoio de Bolsonaro

Publicitário, hoje dono do jornal Diário do Povo, confirmou a informação de assumir o PEN (Patriotas) e não descartou a possibilidade de ser candidato a governador

SAIU NA MÍDIA – JORNAL OITO MEIA – PIAUÍ

O publicitário Fábio Sérvio assume a presidência do Partido Ecológico Nacional (PEN), que passará a se chamar de Patriotas visando as eleições 2018. O partido será o destino do deputado federal Jair Bolsonaro, atualmente filiado ao PSC.

Desta forma Fábio Sérvio não descarta a possibilidade de vir a ser candidato a governador no pleito do próximo ano, como adversário do governador Wellington Dias (PT), que tentará a reeleição. O publicitário, hoje empresário como dono do jornal Diário do Povo, confirmou a informação de assumir o PEN (Patriotas) em entrevista ao OitoMeia.

FÁBIO SÉRVIO E BOLSONARO

Jair Bolsonaro e Fábio Sérvio (Foto: Reprodução Instagram)

“De fato fomos oficialmente nomeados hoje (nesta sexta-feira, dia 27) à presidente regional do PEN que agora se chamará Patriota”, afirma Sérvio, por telefone.  O publicitário, a frente do jornal ex-família Damásio, tem publicado nos últimos dias uma série de matérias assumindo um lado oposicionista ao atual Governo do Estado. Até manchete onde o próprio Sérvio aparece em uma situação de embate contra Wellington o Diário do Povo já publicou recentemente.

Fábio Sérvio confirmou ainda que, em uma viagem recente à Brasília, reuniu-se com o deputado Bolsonaro, e tratou da possibilidade de assumir o partido que viabilizasse a candidatura deste a presidência da República em 2018. Sobre a sua candidatura a Governo do Estado, com direito a apoio financeiro e político de Bolsonaro, no entanto, Fábio Sérvio diz que a história não é bem assim. “Com relação à possibilidade de que eu saia candidato ao governo, isso é algo que depende de uma construção coletiva. Nossa proposta nesse começo é abrir um diálogo para que possamos estar destravando um caminho para que surja novos nomes na política”, ressalta.

99,9% DE CHANCE DE SER CANDIDATO
Fábio Sérvio adota um discurso de que ainda é cedo para se posicionar como pré-candidato, mas deixa claro que se necessário for, assumirá sim o posto de candidato de oposição ao governador. Além disso, Fábio adiantou – sem citar nomes – que outros formadores de opinião estarão entrando no seu partido. “Há 99,9% de chances de, se ninguém for oposição ao Wellington, a gente assume. Precisamos sair da nossa zona de conforto e passar a dialogar com outros nomes também. Só não vamos citar nomes ainda, mas há valorosas pessoas que irão para o nosso partido”.

Quando o assunto é o polêmico Bolsonaro, chamado por uma parte considerável de eleitores de “mito”, Fábio Sérvio o elogia: “Podem discordar de tudo o que ele (Bolsonaro) disser, menos de duas coisas: uma é de que possui coerência e honestidade. A outra é que ele é um tipo de político firme em tudo o que diz e sem envolvimento em escândalos”. O publicitário explicou que não há nada marcado com relação à solenidade de posse no novo partido, mas garante que festa não faltará numa próxima visita de Bolsonaro ao Piauí. “O momento não é de festa, pois queremos fazer diferente até nisso. Não vamos ter posse, mas estamos planejando uma outra vinda do deputado Bolsonaro. Já estamos em contato com o Julian Lemos, responsável pela agenda dele no Nordeste. E estamos aguardando uma data”.

FONTE: JORNAL OITO MEIA

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close