Na MídiaNotícias Nacionais e Internacionais

Jaspion começa a corrida em busca de votos para Estadual

Mais de 200 pessoas compareceram, na última quinta-feira 16, no evento de lançamento da campanha do candidato a deputado Estadual pelo Patriota, Edson Pontes, também conhecido como Jaspion.

Na ocasião estiveram presentes: o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, presidente municipal de Araraquara, Pedro Monteiro, o secretário de educação de São Carlos e presidente do PSB em Araraquara, Nino Mengatti, o pastor Misael Guimarães ,  Sumbunhe N’fanda (amigo de Edson), além de apoiadores de Araraquara, Jaú e região.

Durante o evento, foram exibidos dois vídeos. Um sobre a história do Patriota e a trajetória de Adilson Barroso, fundador do partido e outro sobre a vida de Edson Jaspion, que é de origem humilde, nascido em Pernambuco e veio para o estado de São Paulo com a esperança de uma vida melhor.

Há mais de 20 anos na cidade, hoje é um empresário reconhecido no ramo de segurança privada em 12 cidades no estado de São Paulo além de uma empresa no ramo alimentício em Araraquara.

“A exibição, me emocionou e percebi que muitas pessoas se identificaram com  a  história de superação de ambos,  e é disso que a politica precisa, de pessoas guerreiras”,  disse Nino Mengatti.

Já Rubens Plinio da Silvia, amigo de longa data de Edson, acredita que o candidato poderá ajudar muito mais como politico. “Eu conheço o Edson desde a época em que ele era mascate e vendia panelas na rua, ele ajudou e ajuda muito a gente até hoje, e na política ele vai poder fazer muito mais”, disse.

Pedro Monteiro, presidente do Patriota de Araraquara, ratificou a credibilidade que o candidato tem perante o partido. “O Patriota de está muito feliz com a candidatura de Edson Jaspion. Conhecemos sua historia de lutas e o apoiamos. Adilson Barroso é um homem de palavra tem nos ajudado muito e acredito que a legenda do Patriota será vitoriosa em Araraquara e região”, disse.

O presidente do Patriota e candidato a deputado federal que faz dobradinha com Edson, Adilson Barroso, destacou durante sua fala, a origem humilde e lutadora dos dois candidatos. “Nós temos uma história parecida, fomos cortadores de cana, trabalhamos muito e hoje somos reconhecidos pelos nossos esforços e que queremos é ajudar ainda mais o povo, o país, estado de São Paulo e região a ter uma vida mais digna”, disse o candidato.

Edson agradeceu os presentes e destacou como foi sua pré-campanha e o que fará se eleito. “Apesar da emoção e do nervosismo, que hoje toma conta da minha fala, tenho sentimento de dever cumprido. Nós andamos muito, conhecemos muita gente e entendemos exatamente o que o povo quer, ele quer mais saúde, segurança, trabalho educação e dignidade para poder tocar sua vida”, disse o candidato.

Além disse ressaltou, que irá buscar verbas para projetos e políticas sociais e infraestrutura.

O PARTIDO

O partido foi fundado em 9 de agosto de 2011 e, no ano seguinte, obteve o registro eleitoral.  A legenda posiciona-se contra o aborto, a legalização das drogas, ao uso de armas de fogo e favor da redução da maioridade penal. Também defende o aumento no investimento das forças armadas e a segurança pública, bem como a adoção do modelo econômico Liberal para ajudar no desenvolvimento econômico do país. O Patriota também trabalha para o reconhecimento de Jerusalém, como a capital de Israel e uma aproximação ainda maior do Brasil nas relações diplomáticas.

Em 2014, o PEN conseguiu eleger dois deputados federais em todo o país, sendo os dois deputados no estado do Maranhão.

Já para o cargo de deputado estadual, o PEN elegeu 15 nomes em todo o país em 2014, dentre eles o Deputado Estadual do Estado de São Paulo, Paulo Corrêa Jr. Nas eleições estaduais, o PEN participou de várias coligações amplas, ajudando a eleger onze governadores e nove senadores de diversos partidos, que compõem a legenda.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar