Patriota Nacional

Lucas do Liceu assume a presidente do Patriota 51 em Itaquá/SP

Um chamado da população. Foi assim que o diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, que há anos se destaca pelos fortes trabalhos sociais da instituição de ensino, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, encarou as suas novas responsabilidades: a pré-candidatura a deputado estadual e agora a presidência do diretório de Itaquaquecetuba do Patriota 51.

Em uma pré-convenção com outros pré-candidatos do partido que contou com a presença do governador Márcio França, em São Paulo, nesse sábado, 16, ele afirmou que a ideia é abrir um amplo debate sobre a necessidade de lutar por melhorias na educação, empregos e recursos para Itaquá.

No encontro do Patriota, que contou com mais de 200 pessoas, ele defendeu a necessidade de Itaquá ter seu próprio representante na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para defender os interesses da população de Itaquaquecetuba, buscar recursos e soluções para a cidade e ajudar as cidades vizinhas.

“Itaquaquecetuba precisa de representatividade para facilitar a busca por investimentos; essa pessoa deve ser da própria cidade e conhecedora dos problemas dela; ter habilidade na busca de soluções e experiência em ações concretas que possam mudar a realidade da cidade e da região”, disse em discurso.

Lucas do Liceu fomenta a educação e a geração de emprego na cidade. Ao longo de anos, foram milhares de bolsas de estudo distribuídas aos jovens e adultos, criação de mecanismos como a agência pública de empregos “Emprega Itaquá” que orienta quem busca recolocação profissional.

Ao fazer uso da palavra, o presidente nacional do Patriota 51 Adilson Barroso, ressaltou tópicos do perfil do pré-candidato a Deputado Estadual “Lucas do Liceu”, que também assumiu a presidência local da legenda, e da importância para Itaquá em ter um nome na Alesp que possa representar a região.

“Sei que o Patriota 51 de Itaquá está muito bem representada na pessoa do Diretor Lucas do Liceu, uma pessoa de fibra, de garra, que busca melhorias para o município e região, e que tem chances reais de conquistar uma vaga no legislativo do mais poderoso estado do país. E, para ressaltar o que tenho dito nas cidades por onde tenho passado, vamos ter deputados eleitos com muito menos votos do que em outros partidos tradicionais”, disse Barroso.  

Os trabalhos pontuais feitos para os moradores de Itaquaquecetuba e da região do Alto Tietê deram notoriedade e reconhecimento ao jovem empresário. “Foram ações que aos poucos ajudaram a vida de milhares de pessoas. Acredito que, dentro das minhas limitações, tenho feito muito pela nossa cidade; muito pela educação, pela geração de empregos, etc. Em um outro cenário creio que posso fazer mais ainda”, destaca o educador. “Foi por isso que aceitei esse convite do Patriota para assumir o diretório municipal e me lançar pré-candidato a deputado estadual”, acrescenta.

O Patriota 51, tem feito história com estratégias políticas desenvolvidas pelo presidente nacional Adilson Barroso, e novamente promete surpreender em outubro próximo. De fato, perfis como Lucas do Liceu, tem grande chances de sentar na privilegiada cadeira de um parlamentar paulista.

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close