Patriota Nacional

O Patriota51 promove a Inclusão e Acessibilidade para os Deficientes.

Adilson Barroso, Presidente Nacional do Patriota51, lançou no dia 14 de março a primeira presidência municipal para discutir Políticas para Pessoas com Deficiência.

O lançamento aconteceu no Encontro Regional do Patriota51 de Araraquara, interior de São Paulo. Barroso, ciente das necessidades dos deficientes no país, apoiou a criação da pasta municipal no partido.

O Patriota51 é o primeiro partido no país a criar uma pasta específica para se debater políticas para pessoas com deficiência. A primeira presidente é Marcinha Lucas, militante dos direitos para pessoas deficientes.

Para Adilson Barroso, é muito importante debater e lutar a favor dos deficientes brasileiros. O ambientalista ficou muito honrado de ser o pioneiro em incluir essa categoria de debate específico dentro de um partido político.

O Patriota51 acredita em uma país melhor, um país com Inclusão e Acessibilidade aos Deficientes.

Conheça Marcinha Lucas – Presidente Municipal de Inclusão e Acessibilidade do Patriota51 de Araraquara.

Militante dos direitos de Inclusão e Acessibilidade para os Deficiente, Márcia Ferreira Lucas, 49 anos, mãe de Thiago, Talita, Tacimira e Anderson. Formada em Administração pela Universidade de Araraquara-SP.

Atua há mais de 30 anos em defesa dos direitos dos deficientes e de seus cuidadores parentais. Marcinha não só luta por esses direitos, como também vivencia a situação dos cuidadores parentais. Mãe de gêmeas com deficiência, batalha não só pelo direito de suas filhas, mas também para todos aqueles que se enquadram nesta categoria.

Pioneira na criação de um Banco de Currículos para pessoas com deficiências aptas ao trabalho, na cidade de Araraquara-SP. Marcinha incentiva a participação dos deficientes no mercado de trabalho.

Em 3 anos e meio de trabalho conseguiu em Araraquara-SP, a inclusão de 63 pessoas deficientes no mercado de trabalho, e qualificou profissionalmente 75 cidadãos com ajuda de empresas parceiras como, SENAI, Raízen, Usina Santa Cruz, IESA e Instituto Eldorado HP do Brasil.

Defensora do Projeto de Lei Trabalhista e Previdenciária para Pessoas Cuidadoras Situacionais (parentais) e a Revisionais do LOAS para pessoas com deficiências. Marcinha Lucas defendeu também a Alteração da Lei da Carteirinha às pessoas com deficiência e ao seu acompanhante sem identificação com a foto.

Desenvolvedora do Projeto de Criação e Implantação do Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência. Iniciou um trabalho conjunto com diversas Secretárias da cidade, como por exemplo Negócios Jurídicos e de Saúde. Araraquara foi a primeira cidade do país a ter um cadastro completo, mapeando todas as necessidades que cada deficiência exige. Esse projeto influenciou a criação do Cadastro Nacional.

Em 2018, Marcinha Lucas recebeu o convite de Pedro Monteiro, presidente do Patriota51 Araraquara, para compor a Presidência da Pasta de Inclusão e Acessibilidade do partido na cidade.

O Patriota51 é o primeiro partido no país a criar esta pasta. Marcinha Lucas, é pré-candidata à Deputada Estadual do Estado de São Paulo e tem a intenção de lutar pela Inclusão e Acessibilidade dos Deficientes.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close