Mulher na PolíticaPatriota Nacional

Ser Mulher nas Eleições 2018

Mulher na Política

Durante muitos e muitos anos as mulheres ficaram nos bastidores, sempre em segundo plano. Em casa cuidando do marido e dos filhos, no trabalho com os subempregos, ou mesmo na política quando presentes trabalhando em assessoria de imprensa, ou apenas para acompanhar os esposos candidatos. São raras as vezes em que as mulheres se lançam para algum cargo político, isso já é histórico, pois há pouco tempo não tínhamos nem o direito ao voto.

Para a Presidente Nacional do Patriota Mulher Cassia Freire Sá Barroso, é um grande desafio para toda mulher assumir mais essa responsabilidade, dentre as inúmeras que já administra, atualmente cumprindo 3, 4, 5 ou mais jornadas diárias de trabalho. “Além de toda essa demanda de trabalho a mulher ainda passa por uma forma de Ditadura da Perfeição, sendo cobrada para ser a melhor em tudo que faz”. Dessa forma a participação da Mulher na política é extremamente necessária, para mudar todas essas regras e paradigmas impostos pela sociedade. Não para fazer uma guerra de gêneros, mas para pensar em leis e projetos em prol das mulheres, é do conhecimento de todos o abuso e a violência contra as mulheres. Precisamos de representantes no congresso e em todos os meios políticos para mudarmos essa forma de pensar e agir e nosso País.

Foi aprovado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral que os partidos devem repassar 30% do fundo partidário e o aumento de 30% do tempo de TV para mulheres. Precisamos participar enquanto candidatas e cobrar essa aplicação na qualidade de eleitoras. Nós do Patriota lutamos entre outras causas importantes para nossa sociedade, para o crescimento e a libertação das mulheres. Precisamos de candidatas de fibra, honestas que não aceitem ser laranjas para ajudar a preencher o percentual de 30% de candidatas mulheres nos partidos, assim como não aceitem ser laranjas para ajudar a eleger candidatos homens.

Somos guerreiras desde sempre, vamos nos candidatar para vencer, para conseguir votos, verbas, parcerias, doações e para estruturar a campanha de forma limpa. Vamos entrar em um espaço 92% masculino em todo Brasil, mas nós mulheres já conseguimos conquistar nosso espaço no trabalho em quase todas as profissões, falta apenas na política. Atualmente apenas 9% de todos os parlamentares são mulheres, e o percentual para as mulheres negras é ainda menor. Conto com vocês para estar daqui há dois anos, em 2020, no congresso lutando por nossos diretos, reclamando as injustiças que sofremos todos os dias!

 Cassia Freire Sá Barroso Presidente Nacional do Patriota Mulher

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar