Skip links

Governo Federal lança livros com estratégias de alfabetização baseadas na ciência

OMinistério da Educação (MEC) lançou duas publicações voltadas a professores da alfabetização: o Livro do Professor Alfabetizador e o Livro de Atividades. As duas obras reúnem, respectivamente, conteúdos do curso Práticas de Alfabetização e atividades complementares contidas no Sistema On-Line de Recursos para Alfabetização (Sora).

O curso Práticas de Alfabetização faz parte do Tempo de Aprender, programa estratégico na operacionalização da Política Nacional de Alfabetização. Já o Sora consiste em um repositório de estratégias, atividades, avaliações e recursos pedagógicos para o planejamento de aula.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, assina a nota de apresentação dos livros, os quais, segundo ele, compõem um “material articulado de qualidade, baseado em evidências científicas e em práticas exitosas de alfabetização”. “Mais uma vez, reafirmamos o compromisso deste Governo com os primeiros anos escolares, na dedicação de oferecermos o melhor, especialmente, aos professores alfabetizadores brasileiros”, acrescenta o ministro.

Os dois livros lançados pelo MEC (assim como o Sora e o curso Práticas de Alfabetização) são frutos de uma parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTIME), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os conteúdos inspiram-se em recursos pedagógicos elaborados pelo Florida Center for Reading Research (FCRR), centro interdisciplinar de pesquisa ligado à Florida State University.

FONTE: Governo do Brasil

FOTO: Banda B/Divulgação

Leave a comment

  1. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência na web.