Patriota Nacional

Lançada a nova página sobre a urna eletrônica e segurança do processo eleitoral

Espaço virtual traz tudo sobre o desenvolvimento e as funcionalidade da urna

Entrou no ar nesta quinta-feira (23) a nova página sobre a urna e a segurança do processo eleitoral. O site mostra como o voto eletrônico é parte de uma engrenagem idealizada e desenvolvida para atender a realidade do eleitorado brasileiro, que evolui há 26 anos, se tornando ainda mais seguro e confiável.

A urna eletrônica integra uma parte muito relevante do processo eleitoral brasileiro para a concretização da ordem e para a garantia da legitimidade das eleições, contribuindo para o fortalecimento da democracia. Por meio de gráficos, com linha do tempo e legislações relacionadas à criação e ao desenvolvimento do equipamento, a página oferece ao usuário diversas informações.

É possível também ter acesso à evolução técnica da urna eletrônica, passando por inúmeras informações relacionadas à sua composição, até as formas de auditoria do voto e respectivas funcionalidades, além da identificação do eleitor por meio da conferência biométrica.

O espaço virtual também fornece acesso dinâmico, por meio de links, aos demais canais relacionados ao sistema eletrônico de votação, como o que destaca as ações do Teste Público de Segurança (TPS), a página Fato ou Boato, o Glossário Eleitoral e até mesmo a ferramenta que possibilita testar a função da urna, que é o simulador de votação.

FONTE: TSE

FOTO: Sérgio Lima/Poder 360

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo