Mulher na PolíticaNa Mídia

No Universo Feminino em Ação – UFA, Letícia Rodrigues estreia com discurso emocionado

NITERÓI/RJ – A primeira palestrante do Universo Feminino em Ação – UFA, foi a jovem aprendiz Letícia Rodrigues. Com o tema “autoconhecimento”, ela discorreu sobre um tabu que persegue a uma considerável parcela de mulheres e homens: assumir a homossexualidade. Num discurso carregado de sinceridade e emoção, Letícia Rodrigues falou sobre todos os obstáculos que, ainda jovem, teve de enfrentar para se sentir totalmente plena.

– O homossexualismo não é discutido nas casas e nas escolas, por isso tanta dificuldade existe para se tratar desse assunto. Eu passei por muitos problemas até me sentir bem com relação a isso, porque você encara todo o tipo de preconceitos. Até o momento em que resolvi assumir um relacionamento com uma mulher, tive de enfrentar a minha família.

Lembro que disse a meu pai: “o senhor pode até não me aceitar, mas eu exijo o seu respeito”. Tenho orgulho da minha família por ter aceitado e respeitado a minha escolha. Nisso tudo, o que dói mais é a falta de amor do próximo. Dizem que você nunca conhece seus heróis, mas eu digo que se você for abençoado você os tem como pais – disse Leticia.

Encerrando sua apresentação, Letícia deixou a plateia emocionada afirmando que todos são seres humanos e, como todos, precisamos de amor.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar