Patriota MT faz reunião extraordinária com executivas de 55 municípios

Marcos Figueiró
Secretário de Comunicação PATRI/MT
A Executiva Regional do Patriota em Mato Grosso reuniu no último sábado, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital, representantes das executivas municipais para avaliar o ano e definir metas para 2018. O evento conduzido pelo presidente estadual do partido, Milton Rodrigues, e pelo secretário geral Carlos Hayashida contou com a presença da presidente estadual do Patriota Mulher, Edite Pinheiro, do deputado federal Victório Galli (PSC), e do professor Manoel Carlos, além de pré-candidatos do partido a deputado estadual e federal. Entre os participantes também esteve Nelson Previdente, de Alto Taquari, que nos últimos dias ficou conhecido em nível nacional por um vídeo em apoio ao pré-candidato a presidente pelo Patriota, Jair Bolsonaro.
“Saímos de 6 executivas municipais para 55, como resultado de muito trabalho da Executiva Estadual e, principalmente, pelo crescimento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro a presidente. Estamos no caminho certo, com a participação da Direita Mato Grosso, da Associação da Família Militar do Estado de Mato Grosso, da Associação de Oficiais da Reserva do Exército e do Sindicato dos Policiais Federais, representado pelo agente Rafael Ranalli”, destaca Milton ao lembrar que entre os pré-candidatos há um número significativo de representantes do segmento do Agronegócio e de representantes da área da segurança pública.
Na reunião os representantes das executivas municipais conheceram a estratégia do partido para o avanço pelo interior até março de 2018, quando se ocorre o último prazo para a filiação de pré-candidatos para as próximas eleições, e para a continuação de filiações e do crescimento do partido até as eleições. Também receberam informações sobre a legislação eleitoral, e gravaram participação para a propaganda partidária que vai ao ar nos próximos dias no estado.
POLÊMICAS – Durante a reunião, ao discursar para os presidentes das executivas municipais do Patriota no interior do estado, Milton Rodrigues falou sobre a última polémica envolvendo investidas de pessoas com histórico negativo na vida pública, que desejam ingressar no Patriota. Milton lembrou que a única conversa para filiação de pessoa com mandato ocorreu em relação ao deputado federal Victório Galli.
“O Galli é muito bem-vindo por todos no Patriota, se essa for uma decisão sua. É uma pessoa ficha-limpa, defende os princípios cristãos, e realmente é de direita. Quanto a outras pessoas com mandato, a posição do partido é levar sempre em consideração a opinião do nosso pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro, até porque qualquer filiação de uma pessoa ficha suja poderá servir de argumento da oposição contra a candidatura presidencial e de forma alguma a Executiva de Mato Grosso quer dar motivo para ataques com esse tipo de justificativa”, disse Rodrigues ao explicar que qualquer filiação será discutida somente no mês de março de 2018.