Patriota Nacional

Patriota tem nova direção em Matão/SP

Entrevista com o novo presidente do Patriota de Matão, Luis Tadeo Gimenes

Quais são as alterações na comissão provisória do Patriota? Quando elas foram oficializadas?

Meu ingresso no Patriota teve uma caminhada bastante positiva e fomos os primeiros no cenário da política local a ter clareza e desejo de pensar um novo projeto para Matão, partindo de uma experiência bem sucedida no passado, ligada a minha gestão como ex-prefeito e muitas conquistas nas administrações Gimenes. Neste ano de 2020, como podemos perceber está ocorrendo uma movimentação política, pois estamos em um ano eleitoral. O partido Patriota de Matão passou por uma reformulação recentemente, onde o ex-presidente havia se distanciado das suas funções por motivos alheios ao nosso conhecimento, deixando claro para a coordenadoria regional que, diante de outros compromissos e atividades profissionais, o mesmo estava distante e desmotivado para tratar de assuntos políticos. Com esse posicionamento, a coordenadoria regional do Patriota decidiu criar uma nova nominata, priorizando a participação de pessoas que no momento teriam condições de contribuir para a continuidade das ações.

Como está constituída a comissão provisória do Patriota em Matão?

A nova nominata foi homologada pela justiça eleitoral em 29 de abril de 2020, onde a comissão provisória passou a ter a seguinte composição:
Presidente: Luis Tadeo Gimenes
Vice-Presidente: Kleber Mauricio Gessolo
Secretário geral: Carlos Eduardo Lopes
1º Secretário: André Elias Grecco
Secretário de organização: Célio dos Reis
Secretário de Comunicação: Lorival Aparevido Ignácio
Tesoureiro: Walter Jardim
1º Vogal: Dalete Andréa Batista
A partir de agora, essa composição, assim que possível, começará a compor os grupos de trabalho com os filiados atuantes em vários segmentos: Educação, Saúde, Atenção ao Jovem, Mulher, inclusão social, causa animal, infraestrutura e assistência social. Dentro de cada grupo temático teremos oportunidade de debater ideias e principalmente ouvir a população.

Quais são os políticos (em nível estadual e nacional) que tem dado suporte ao Patriota de Matão?

Desde o início do nosso projeto como pré-candidatos, eu e o Marco Antônio (Marcão) recebemos apoio total do presidente nacional do Patriota, o Ex- Deputado Federal e Presidente Nacional do Patriota, Adilson Barroso e do presidente do diretório estadual, Dr° Ovasco Roma Altimar Resende, além de lideranças regionais da coordenadoria do Patriota de Araraquara, dos Assessores Hiroshi, Rogério, Marcos Macari e toda equipe do diretório nacional.É importante ressaltar que esse bom relacionamento e integração política trará para nossa cidade, principalmente com o apoio do governo federal, para que muitas de nossas necessidades sejam contempladas através de recursos, convênios, emendas e projetos para alavancarmos nosso município, principalmente nas áreas da saúde, educação, segurança, habitação, geração de emprego e assistência social.

Como o partido está se organizando para as eleições municipais? Qual será a linha política adotada pelo partido?

Nossas atividades e reuniões estão suspensas por ocasião da pandemia e isolamento social. Porém, de forma segura, utilizando recursos tecnológicos e mantendo todos os procedimentos recomendados pelos órgãos competentes temos dado continuidade ao processo de discussão, elaboração de propostas para as diversas pastas, que irão integrar nosso plano de governo, assim que passarmos pela convenção para que as sugestões sejam apreciadas, bem como os pré-candidatos a vereadores sejam confirmados. Nesse sentido o Patriota Matão está bastante organizado, tendo clareza do grande desafio que o próximo prefeito terá pela frente.
Nosso plano de governo contemplará o anseio e necessidade de uma gestão realmente comprometida com a população matonense, principalmente levando em consideração a crise mundial e o cenário econômico nacional, com sérios reflexos na economia e qualidade de vida local para o ano de 2021. Estamos organizando uma proposta de política pública na qual se vislumbra prioritariamente um governo humanitário, para que possamos reconstruir e retomar o desenvolvimento socioeconômico de nossa querida Matão. Nesse sentido torna-se imprescindível um olhar para todos os setores públicos com economicidade, melhoria, otimização e implementação de projetos que tenham como eixo central a articulação entre secretarias, valorizando e aproveitando recursos humanos com qualificação técnica. A situação da prefeitura e as dificuldades socioeconômicas da população pioraram muito nos últimos anos e precisamos buscar um equilíbrio para manter os serviços em dia com muita experiência, transparência e criatividade. Desta forma, temos que melhorar, ampliar sem comprometer a peça orçamentária. Isso é possível fazendo economia com os gastos públicos e através da minha experiência como prefeito. Eu entendo que um bom gestor precisa planejar em conjunto com a população, sempre valorizando aqueles que fazem os serviços acontecerem em nossa cidade, que são os funcionários públicos. E não podemos esquecer-nos do setor produtivo, industrial e do comércio que precisam de ações eficazes, reais e sempre tomadas em conjunto com o planejamento e desenvolvimento econômico, visto que nossa cidade é a capital nacional do agronegócio. Temos que somar com as parcerias públicas privadas e investir gradativamente nos setores da educação e saúde. Matão precisa ampliar vagas em creches, escolas em tempo integral e projetos de educação complementar que invistam na valorização e melhoria da qualidade da educação, principalmente auxiliando as famílias que precisam trabalhar. Precisamos pensar em uma boa merenda escolar, realizada pelo próprio município e mais suporte aos professores, ADIs e equipes escolares, em relação à educação especial e inclusão escolar.
Gostaria que o processo eleitoral fosse de fato um momento para que as pessoas analisem os candidatos a prefeito, os vereadores e suas respectivas propostas, de forma honesta, tranquila, pois hoje vivemos um terror chamado Fake News, além do corona virus, que é a grande preocupação da saúde pública e que está gerando uma imensa crise na economia nacional. Temos que ser solidários e pensar em alternativas que justifiquem nosso slogan “A Reconstrução de Matão é a Nossa Missão”.

Há outras informações que deseja adicionar à matéria?

Temos que valorizar os jovens da nossa cidade. Muitos participam com projetos em benefício de Matão. Precisamos dar oportunidade para o primeiro emprego, incentivar o empreendedorismo, valorizando jovens empresários, jovens estudantes e jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e lutam diariamente por uma oportunidade, além é claro dos idosos que podem auxiliar com a experiência. Chegou a hora de agrupar essas pessoas e compor um governo que contemple todas essa necessidades.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar