Notícias

Presidente do TSE destaca nova versão do chatbot do Tribunal no WhatsApp

Assistente virtual permite que as eleitoras e os eleitores interajam, em tempo real, com a Corte Eleitoral e recebam informações confiáveis sobre as Eleições 2022

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, abriu a sessão plenária desta terça-feira (5) destacando o lançamento da nova versão do chatbot do Tribunal no WhatsApp. O “Tira-Dúvidas do TSE”, que já está em funcionamento, é um assistente virtual que permite que eleitoras e eleitores interajam, em tempo real, com a Corte para receber serviços e informações relevantes sobre o processo eleitoral.

Assista à integra da fala do presidente Edson Fachin

A partir de agora, o robô – assistente virtual – enviará mensagens proativas às usuárias e aos usuários cadastrados para que aprendam a lidar com as fake news disseminadas durante o período eleitoral. “Com as novas funcionalidades, o assistente virtual, além de ser um aliado fundamental no combate à desinformação, passa a ser uma ferramenta de aproximação entre a Justiça Eleitoral e as cidadãs e os cidadãos”, ressaltou o presidente do TSE.

Edson Fachin afirmou que a expectativa é ampliar o número de pessoas cadastradas para receber checagens sobre notícias falsas e informações de serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. “Assim, além de importante avanço no enfrentamento da desinformação, essa parceria com o WhatsApp facilitará o acesso aos servidores da Justiça Eleitoral”, completou.

Para conversar com o assistente virtual, acesse a câmera do celular e aponte para o código QR na imagem acima, ou adicione o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos do WhatsApp. Isso também pode ser feito por meio do link wa.me/556196371078. Depois, é só mandar uma mensagem para o assistente virtual e começar o diálogo.

FONTE: TSE

FOTO: CanalTech

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo