Na Mídia

Patriota confirma Pedro Gil como pré-candidato à prefeitura de Teresópolis

TERESÓPOLIS/RJ – Filiado ao Patriota em março deste ano, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, empresário Pedro Gil, confirmou a sua vontade como pré-candidato à prefeito nas eleições municipais de 2020. O seu nome ganhou vulto nos últimos tempos, principalmente quando ocupou interinamente a chefia do Executivo do Município.

Segundo os membros do Patriota em Teresópolis, o Pedro Gil estabeleceu um vínculo com a população, que naturalmente o levou a ser um dos cogitados para o próximo pleito.

– Pedro Gil se transformou numa peça chave da política teresopolitana, principalmente pelo trabalho que desenvolveu à frente da Prefeitura durante os três meses que ocupou interinamente o cargo de prefeito. Conseguimos trazê-lo para o Patriota e vemos totais condições de desenvolver um belo projeto para o município – afirmou Marco Aurélio, secretário-geral do diretório municipal.

O nome de Pedro Gil será submetido aos membros do Patriota em julho, quando ocorre a convenção municipal do partido.

– O Patriota busca representantes que possam mudar esse estado de coisas. O Pedro Gil tem a nossa total confiança nesse aspecto e, com ele, vamos para a vitória. Vitória que será, principalmente, do povo de Teresópolis – profetizou a presidente estadual Eliane Cunha.

Segundo Marco Aurélio, o prefeitável tem uma visão voltada para a condição econômica de Teresópolis e pretende levar essa proposta para a campanha.

– Ele nos revelou que o seu objetivo é fomentar o turismo, dando um olhar especial também à agricultura, responsável pelo abastecimento de hortaliças em todo o Estado e também por boa parte da mão de obra do município. Além disso, o trabalho que ele estabeleceu durante os três meses como prefeito interino, fez com que consolidasse o seu passaporte para o Patriota. Acreditamos que o seu nome seja o escolhido nas convenções – disse Marco Aurélio.

No fim das contas, segundo o presidente municipal do Patriota Teresópolis, Demerval Casemiro, a predileção de Pedro Gil pelas ruas pode acabar fazendo toda a diferença:

– O Pedro Gil é um político que prefere a rua ao gabinete. Ele se preocupa com as pessoas e faz questão do corpo a corpo. Por isso, sabe bem do que o povo de Teresópolis necessita – afirmou o dirigente municipal.

CONVENÇÕES COMEÇAM EM JULHO
O Tribunal Superior Eleitoral já aprovou todas as resoluções que disciplinarão as eleições que acontecem em 4 de outubro deste ano. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser feitas de 20 de julho a 5 de agosto.

Os registros de candidaturas devem ser protocolados na Justiça Eleitoral, via internet, até as 23h59 do dia 14 de agosto. Por meio físico, os requerimentos devem ser protocolados até as 19h do dia 15. Caso os partidos políticos não tenham apresentado, dentro desses prazos, o requerimento de registro de candidatos escolhidos em convenção, os próprios candidatos poderão fazê-lo, pessoalmente, até o dia 20 de agosto.

No dia 16 de agosto, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo