Skip links

Vitória de Mendanha será uma grande vitrine para o Patriota no Brasil, diz presidente nacional do partido

O presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, cumpre agenda em Goiânia nesta quarta-feira (4) para uma reunião da regional do partido, presidida por Jorcelino Braga. Nesta terça-feira (3), Ovasco se reuniu com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha, acompanhado por Braga, para uma reunião com candidatos a deputado estadual e federal.

Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, Ovasco afirmou, que hoje, a candidatura de Gustavo Mendanha não passa a ser apenas um problema da regional estadual, mas também da nacional. ”Vamos investir aquilo que puder dentro das nossas possibilidades para que o Gustavo seja o candidato vitorioso aqui de Goiás”, ressalta.

Para Ovasco, a vitória de Mendanha será uma grande vitrine do Patriota em Goiás. ”Será um grande ganho, ainda mais sendo aqui no Centro-Oeste, em Goiás. Um estado com a importância política que tem, e econômica. Aqui pode se tornar a vitrine do Patriota”, afirma.

Filiações do partido Patriota

De acordo com Ovasco, desde 2018, o Patriota foi um dos partidos que mais cresceu. ”Isso mostra o trabalho que a gente vem fazendo nas construções das bases de todos os estados do Brasil”, explica.

Resende explica que hoje o Patriota tem chapa em praticamente todo país. De acordo com ele, várias chapas que antes não fazia parte do partido, atualmente estão vindo e a base está sendo muito bem feita. A precoupação hoje do partido, segundo ele, é a qualidade e não quantidade.

”Nós queremos ser o melhor partido em qualidade de representantes. Hoje temos um papel de procurar dentro das pessoas o que elas tem de melhor, se ela tem um trabalho já realizado dentro da sua comunidade e que tenha vontade disputar a eleição, que o outro partido não deu a chance dele disputar”, destaca.

Segundo Ovasco, o Patriota vem trabalhando na condição de renovação e inovação de nomes, como em Goiás com Gustavo Mendanha. ”O Gustavo hoje representa a inovação da política em Goiás. O Patriota vem apresentando novos nomes a nível nacional, porque não?” indaga o presidente do partido, completando ainda que o partido busca por pessoas que realmente tenham vocação para disputar a eleições com coragem, sem medo de expor a sua imagem pessoas que tenham a ficha limpa.

Polarização Lula e Bolsonaro

O Patriota é um partido que até então decidiu não lançar e nem apoiar nenhum candidato ao Planalto, e ficará ‘neutro’ nessa corrida presidencial. Para Ovasco, com toda essa polarização entre candidato A e B, a população está muito dividida.

”A gente tem andado o Brasil e tem percebido que parte da população ainda escolhe candidado à presidência da República muito na emoção, como se fosse um campeonato de futebol. ”Isso não é brincadeira”, completa.

Para o presidente do Patriota a população ainda tem muita dúvida e ainda não se definiram, e acabam se discutindo em números e não projetos. ”Haja visto que hoje as pessoas tem muita dúvida, o pessoal ainda não se definiram porque nem um e nem outro apresentou um projeto para a nação. Nem a terceira via também apresentou um projeto. Isso não é uma disputa de jogo de futebol”, destaca.

Para Ovasco, o grande problema dessa polarização, é que o Brail está perdendo muito tempo e deixando de alcançar coisas que já deveria ter alcançado e perdendo terreno para o mundo inteiro. ”A questão hoje de nossos candidatos nessa polarização, perde todo mundo. Perde os partidos, perde a população e perde mais uma chance administrativamente de organizar esse país para ser realmente o grande celeiro que nós esperamos que seja no mundo”, completa.

FONTE: Diário de Goiás

FOTO: Altair Tavares / DG

Leave a comment

  1. Post comment

    Fernanda da Conceção says:

    Olá sou Secretaria Geral do PATRIOTA 51 na cidade de Araucária /PR. quero muito convidar você que é mulher , mãe e empreendedora, executiva , é do lar para se filiar com nos aqui e defender os nossos direitos e o direto da família. trabalho em nosso Município e Estado também.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência na web.